Graffiti no encerramento do ‘Maio Amarelo’

Atualizado em 01 de Julho de 2015


 

Como parte das ações de encerramento do movimento 'Maio Amarelo' em Campinas, a Vila Industrial ganhou um Graffiti de 125 metros de extensão, feito por 200 alunos dos cursos de Comunicação e Marketing da Faculdade Metrocamp. A ação teve apoio da Colorgin, marca líder brasileira em tintas sprays, e da EMDEC (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas).

Os alunos foram orientados por uma equipe de grafiteiros experientes de Campinas, entre eles Edson Xis. O tema do mural foi "segurança no trânsito", em alusão ao movimento internacional de redução de acidentes de trânsito 'Maio Amarelo', que visa conscientizar a sociedade sobre a fraternidade no trânsito, e estimular a participação da população, empresas, governos e entidades.

"A ideia da grafitagem é conscientizar os jovens sobre a necessidade da prevenção de acidentes de trânsito nas rodovias e melhorar o comportamento dos motoristas e pedestres na área urbana", explica o professor Eliasar de Oliveira Almeida, responsável pelo projeto.

Sempre envolvida em ações culturais com apelo social, a Colorgin destinou aos alunos sprays da linha Arte Urbana, especialmente voltados para grafiteiros. "É muito importante que a conscientização para um trânsito mais responsável seja trabalhada desde cedo. Dessa forma, os jovens de hoje se tornarão motoristas conscientes no futuro e repassarão esses princípios para as próximas gerações", diz Eginaldo Franzão, Gerente de Produto da Colorgin.


Fotos: Jack Vidal